CURSO - EGDS%20 : Oficina de Exercícios Sistêmicos On Line

MODALIDADE: %20EAD

OBJETIVO
Apresentar, de forma teórica e prática, o que é a visão sistêmica e como funcionam as constelações. Constelação Familiar é um método terapêutico que nos ajuda a identificar padrões inconscientes, herdados de nossa ancestralidade, e que modelam nosso comportamento afetivo, nossa vida profissional e nossa saúde física e emocional; uma vez identificados estes “contratos inconscientes”, eles podem ser ressignificados e transformados; essa abordagem é utilizada com muito sucesso na justiça, em varas de conciliação familiar; na educação, permitindo que os educadores possam identificar dinâmicas inconscientes de espelhamento com seus alunos (projeção de dificuldades no relacionamento com os pais na relação com o professor, e vice-versa), e nos ambientes profissionais em geral, como ferramenta de autoconhecimento e de melhoria nas relações humanas. INSTRUTOR/ES Marcelo Leandro de Campos - Funcionário da Prefeitura Municipal de Campinas até 2014. Graduado em História e Mestre em Ciência da Religião pela PUCC Campinas. Constelador e terapeuta sistêmico, com diversas formações: Constelações familiares, Constelações Estruturais, Pedagogia Sistêmica e Analise Transacional. Renata Piras de Gluglielmo - Terapeuta formada em Constelação Familiar Sistêmica com especialização em Novas Constelações. Atua como Consteladora Sistêmica com foco em melhoria de relacionamento intrapessoal, interpessoal em padrões de comportamento de grupos e sistemas de pessoas, permitindo identificar bloqueios emocionais.

INSTRUTOR/ES
Marcelo Leandro de Campos - Funcionário da Prefeitura Municipal de Campinas até 2014. Graduado em História e Mestre em Ciência da Religião pela PUCC Campinas. Constelador e terapeuta sistêmico, com diversas formações: Constelações familiares, Constelações Estruturais, Pedagogia Sistêmica e Analise Transacional. Renata Piras de Gluglielmo - Terapeuta formada em Constelação Familiar Sistêmica com especialização em Novas Constelações. Atua como Consteladora Sistemica com foco em melhoria de relacionamento intrapessoal, interpessoal em padrões de comportamento de grupos e sistemas de pessoas, permitindo identificar bloqueios emocionais.

CONTEÚDO
Explicação teórica do método e de seus princípios básicos: leis do amor (pertencimento, hierarquia, equilíbrio de trocas); dinâmicas de espelhamento, simbiose e representação. 2 - Sob orientação do facilitador, realização de exercícios que ajudem os participantes a perceber suas próprias dinâmicas inconscientes e como lidar com elas.

PÚBLICO ALVO
Servidores Públicos da Administração Direta, que tenham afinidade com a proposta e/ou buscam por autoconhecimento.

CARGA HORÁRIA
      02h

LOCAL
cursos.campinas.sp.gov.br

Data do Curso
26/11/2020